quarta-feira, 21 de julho de 2010

Porque se formar faz bem



Por Loisse Rodrigues

"Criatividade. Essa tem sido a palavra de ordem nos bailes de formatura. A irreverência começa na criação dos convites, passa pelos acessórios que caracterizam e fazem barulho para destacar cada família durante as solenidades, e termina na pista de dança na noite do baile. Quem trabalha na área, confirma que os clientes estão cada vez mais exigentes e participativos no processo de organização do evento", lê-se no Tribuna do Norte.

E deve-se ser mesmo! Este, sem dúvida, é um momento que representa, muito bem, uma das maiores conquistas pessoais de um estudante. Marca a abertura de um novo ciclo, de sublime importância, para aqueles que, com muita garra e esforço, alcançaram a oportunidade de agarrar o tão esperado diploma!

Vale ressaltar que tudo começa com a bem organizada "Aula da Saudade", que não dispensa maiores cuidados apenas por ser menos formal. Todos os momentos são fundamentais em diferentes níveis: desde a primeira reunião entre os alunos até o ápice: a festa!

Para isso, é importante haver boa comunicação entre todos os membros da comissão e os demais estudantes. Todos os detalhes devem estar bem esclarecidos e pré-definidos para que ninguém fique de fora do que está sendo preparado. É necessário responsabilidade para se lidar com a parte financeira da organização para que se possa garantir a segurança da realização do evento.

Bons profissionais devem ser escalados para tal feitio. Escolhas equivocadas podem acarretar más lembranças e remorsos por muitos anos. E para se evitar o "se tivéssemos feito diferente...",
a comissão deve estar atenta com os preparativos feitos pela equipe contratada e verificar se tudo o que foi especificado no contrato foi seguido rigorosamente.

CONTRATO E PAGAMENTO

Devem ser feitos com a máxima antecedência. Evita transtornos de se ter uma festa feita às pressas, com erros e problemas infindáveis, além de se prevenir do problema de não se conseguir fechar contrato com nenhuma empresa.

Outro fator a ser analisado nesses contratos são as cláusulas abusivas. A atenção deve ser redobrada antes de se passar a rubrica final. O lema é correr de desastres irreversíveis.

O mesmo se diz sobre o pagamento. Deve ser cumprido de acordo com as cláusulas do contrato, após este ter sido assinado com ambas partes em acordo. O atraso do acerto pode gerar uma situação inesperada por parte do cliente: a empresa contratada tem o direito de não realizar nada do que foi acordado se o pagamento for negligente.

Quer ter uma festa inesquecível? Não se esqueça destes detalhes mais próprio dos bastidores. Eles irão garantir, a você e seus amigos, momentos incríveis que deverão ser lembrados pelo prazer e alegria que causaram.

Continue acompanhando nosso blog e terão outras dicas sobre eventos!
Entre em contato e faça um orçamento: cerimonialvillaromana@gmail.com musicalvillaromana@gmail.com 062 3091 1444 062 8482 1444

Significado das alianças de casamento





  • O ritual da bênção das alianças de casamento continua a ser um dos momentos mais solenes e comoventes da cerimónia religiosa. Para além de marcar o momento em que os noivos estão formalmente casados, as alianças acompanham-nos para o resto da vida como símbolo de amor e união e, obviamente, como sinal do estado de casado.
  • As alianças de casamento costumam ser escolhidas pelo noivo e oferecidas pelos padrinhos. No entanto, devem ser experimentadas com alguma antecedência antes do casamento, para haver tempo para ajustar à medida dos noivos! No momento da bênção das alianças, estas costumam ser entregues por uma criança numa bandeja de prata. Depois de postas no dedo de um e de outro os noivos estão formalmente casados
  • Habitualmente, a fórmula das alianças de casamento varia pouco, sendo o mais comum um simples aro de ouro amarelo. Se os noivos quiserem fugir ao simples e tradicional, e ser criativos, a aliança pode ser formada por três ouros (amarelo, branco e cinzento), ou simplesmente em ouro branco, incrustado de diamantes
  • Não é costume haver outras variações no formato da aliança de casamento, pois se tudo correr bem, esta será para usar o resto da vida. Por isso, quanto mais clássica e cómoda for, melhor. Convém não esquecer que a maior parte dos homens não está habituado a usar anéis, razão pela qual é sempre melhor optar pelo simples e convencional.

  • Fonte: CasamentoClick